quarta-feira, 28 de abril de 2010

Formação Atual



Juninho Afram

Juninho Afram, atual guitarrista e único membro original do Oficina G3É o guitarrista do Oficina G3 desde a sua formação e vocalista esporádico (tendo assumido os vocais temporariamente no ínterim da saída de PG e da entrada de Mauro Henrique). Nasceu na cidade de São Paulo, e desde adolescente envolveu-se com a música, tendo entrado num conservatório de violão clássico aos treze anos. Posteriormente, estudou
guitarra com Kiko Loureiro (guitarrista da banda Angra), e com Mozart Mello no IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia), além de também ter estudado canto lírico na Universidade Livre de Música por dois anos e meio.[20]

Fundou o Oficina G3 em 1987, junto com amigos da igreja Cristo Salva. É o único membro que permanece desde o início da banda, estando nela há mais de vinte anos. É considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, tanto por ouvintes de música secular quanto de cristã.

Juninho Afram integra o Tagima Dream Team que reúne alguns dos melhores músicos do Brasil, onde é o principal endorser, com 2 modelos de guitarra vendidos com sua assinatura. Ele é também professor de guitarra e colunista de uma revista sobre música e instrumentos musicais. Ele é membro da Igreja Cristã da Família e casado com Viviane Afram, e é pai de dois filhos, Pedro e Raphael.[

Duca Tambasco

Duca Tambasco é o baixista da banda, além de ser também vocal de apoio. Ele faz parte do Tagima Dream Team, assim como Juninho Afram, e assim como este, também é paulista. Duca nasceu numa família de músicos, com uma grande parte de seus parentes tocando algum instrumento, e isso também o incentivou a tocar. Antes de entrar para o Oficina G3, ele fazia parte da banda Anno Domini, junto com o seu irmão Déio Tambasco (atual guitarrista da banda Katsbarnea) e o baterista Lufe.

Entrou na banda em 1994, a convite de Walter Lopes, por ocasião da saída do antigo baixista. Começou gravando faixas extras para a versão em CD do álbum Nada É Tão Novo, Nada É Tão Velho. Já gravou com a banda, ao todo, nove álbuns. Atualmente, além de trabalhar com a banda, Duca é também professor de baixo.[22]

Jean Carllos

Jean Carllos nasceu em Brasília, e quando ainda era criança começou a aprender música, ainda que inicialmente fosse mais dedicado ao violão do que ao teclado. Fez parte de várias bandas quando em sua época de criança e adolescente, e aos dezoito anos, ingressou na banda Vértice. Esta se destacou em Brasília e nos arredores, tocando em apresentações e em festivais. Num desses festivais tocou com a banda Oficina G3, e isso lhe deu a oportunidade de, mais tarde, ingressar na banda, por ocasião da saída do antigo tecladista.

Ele integrou-se ao Oficina G3 em 1995, e, embora fosse apenas tecladista no início, assumiu também a função de vocal de apoio após o álbum Humanos, de 2002. Embora seja brasiliense, atualmente reside na cidade de São Paulo.Casou-se em 2001 com Carolina Caldeira, união da qual, em 2003, nasceu Yuri Kuhl Miranda e em janeiro de 2008, nasceu Nicolle Miranda. Desde 1996 reside em São Paulo, o que torna mais fácil o contato entre os integrantes do Oficina G3, já que tanto Juninho Afram quanto Duca Tambasco, seus colegas de banda, moram na cidade.

Jean Carllos é endorser (patrocinado) dos teclados americanos da Kurzweil Music Systems (ou apenas Kurzweil)


Mauro Henrique

Mauro Henrique é um cantor profissional que lecionava canto e baixo em Brasília, onde vive. Possui 25 anos e é produtor musical e técnico de audio, além de compositor e guitarrista. Chegou a gravar um álbum com a banda Vértice, mas foi na banda brasiliense FullRange que Mauro ganhou mais destaque embora não ter permanecido muito tempo nela.

Enquanto vocalista do FullRange suas principais influências eram as bandas seculares Audioslave, Incubus, Sevendust e Mudvayne, além de possuir um estilo e timbre vocal parecidos ao de Chris Cornell ex-vocalista da banda secular Soundgarden e do Temple of the Dog e atual vocalista do Audioslave, além de manter sua carreira solo.

Uma das maiores dúvidas na cabeça dos fãs do Oficina G3 é exatamente as influência e estilo de Mauro Henrique, pois segundo alguns fãs, não tem nada a ver com o som da banda. Porém, pode ser por isso que o Oficina G3 chamou Mauro para ser o novo vocalista, para fazer algo diferente, mas a própria FullRange já possuia uma certa influência de metal, som o qual está marcando o novo álbum do Oficina G3 grandemente, o primeiro da carreira de Mauro com a banda.

Mauro participou de vários shows do Oficina G3 como convidado antes de ser efetivado oficialmente como vocalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário